Medicina Unime Lauro de Freitas

  • 20 ANOS

    20 anos de tradição no ensino superior

  • Laboratórios de simulação

    Investimentos constantes em infraestrutura e laboratórios de simulação

  • Estágio para alunos de medicina

    Estágio para alunos de medicina

  • 45 aprovados

    45% dos alunos Formandos em 2019 foram aprovados em programa de Residência Médica e concursos públicos

  • Diversas clínicas e hospitais

    Diversas clinicas e hospitais que atendem a população da 2 cidade mais povoada do nordeste

Sobre o curso:

O profissional de medicina precisa estar conectado constantemente ao propósito de cuidar da saúde humana em diversos ambientes e condições. Para ser médico, não basta saber o básico: tem que ir além. Por isso, o Curso de Medicina na Unime tem como foco principal abordar a formação básica essencial e se ampliar para especializações. Além disso, trabalha pontualmente com aspectos comportamentais sobre a relação entre médicos e pacientes, com clareza e precisão para que o futuro médico seja capaz de diagnosticar, tratar e cuidar da prevenção de doenças. Ao longo do curso são estudados meticulosamente o metabolismo, infecções, inflamações, perda de sangue, com todo conteúdo voltado a promover e ampliar habilidades gerais e médicas. Em complemento, quem ingressa no curso de Medicina na Unime conta com a nova infraestrutura de Clínicas e Laboratórios, fruto de investimentos contínuos realizados nos últimos dois anos. A prática no dia a dia do estudante e a carga horária precisa e real, fez com que somente em 2019, 45% dos alunos formados fossem aprovados em residência médica em hospitais da região.

 

Diferenciais

Localizada na cidade de Lauro de Freitas, a Unime fica dentro da Região Metropolitana de Salvador. Por suas belezas naturais, a cidade tem como principais atividades econômicas o turismo. No entanto, o Pólo de Camaçari (a apenas 30 km do município) forma uma área industrial extensa. Com renda per capita de R$ 27 mil, de acordo com o IBGE), a cidade possui alto índice de escolaridade: cerca de 97,2% está escolarizada. Pela proximidade da capital, Salvador, a cidade é considerada uma das dez melhores da Bahia para se viver.

 

Ciclo acadêmico 

O aprendizado e estudo do Curso de Medicina na Unime conta com diferenciais práticos e objetivos, com casos reais de estudo, aplicados em complementaridade às disciplinas tradicionais do curso.

 

Sistema PBL

Totalmente definido e baseado no estudo de problemas e casos reais, o PBL (do inglês Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), o Curso de Medicina da Unime tem o propósito de fazer com que cada aluno estude e aprenda na prática sobre determinados conteúdos relevantes. O método, além de estimular o aprendizado e garantir a formação adequada, apresenta conteúdos cognitivos e estruturados, por meio da integração de disciplinas, diferentemente da prática pedagógica curricular tradicional. Afinal, é a prática que leva à perfeição.

 

Visitas à Rede Básica de Saúde

Fundamental para o aprendizado na prática, quem faz Medicina na Unime conta com Visitas à Rede Básica de Saúde. Todas as atividades, além de ser contabilizadas como horas de estágio supervisionado, complementam o currículo obrigatório.

 

Aulas Práticas em Laboratórios 

Além disso, acrescentam experiências novas ao aprendizado por meio de aulas práticas em laboratórios específicos, como Laboratório Morfofuncional, Laboratório Multidisciplinar, Laboratório de Habilidades Médicas e Laboratório de Microscopia.

 

Avaliação Formativa

De uma forma progressiva e contínua, a Avaliação Formativa complementa a avaliação tradicional, realizada bimestralmente e verifica os conhecimentos, habilidades e atitudes. Assim, fica mais fácil acompanhar sua evolução ao longo do curso, bem como suas necessidades primordiais de estudo para que nada fique de fora de seu aprendizado.

 

Mercado de Trabalho

A Unime tem parcerias formadas com os melhores e mais modernos centros de saúde da cidade. Assim, quem cursar Medicina na Unime, pode atuar em campo em diversas clínicas especializadas, unidades de atendimento ambulatorial, além dos hospitais São Rafael, Hiperba, Martagão Gesteira, Hospital Aeroporto, Hospital Jorge Valente, entre outros. Além disso, existem possibilidades em redes públicas e particulares de saúde, atendimento clínico, cirúrgico e emergencial e até mesmo em áreas mais burocráticas e políticas. Mas não se engane: a dedicação aos estudos constantes e a vontade de ajudar aos outros devem prevalecer. O curso tem longa duração, é fato. Mas é fundamental que o aluno se identifique com a área de saúde desejada, bem como trabalhe sua inteligência emocional.

 

Vestibular

Para começar a cursar Medicina na Unime Lauro de Freitas, o aluno interessado acessa ao site da Consultec, encontra o Edital, preenche o formulário de inscrição e cadastra sua nota do Enem. Neste portal, você encontrará todas as informações necessárias sobre o curso de Medicina, bem como número de vagas remanescentes, entre outros dados.

Inscreva-se

DÚVIDAS FREQUENTES

Para garantir sua inscrição em nosso processo seletivo, é necessário que seja feita o pagamento do boleto do bancário dentro do prazo mencionado na inscrição.  O boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico da CONSULTEC: www.consultec.com.br e deverá ser gerado na aba Consultas imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. Quando o pagamento for realizado, no status “Situação de Pagamento” aparecerá “Pagamento realizado”.

Caso você precise emitir uma nova via do seu boleto, basta acessar o endereço eletrônico da CONSULTEC: www.consultec.com.br e acessar a aba de Consultas. Lá, você deverá cancelar o(s) boleto(s) anterior/anteriores antes de gerar um novo. Quando a nova via do boleto for paga, no status “Situação de Pagamento” aparecerá “Pagamento realizado”.

Não é necessário. No portal da Consultec, você poderá cadastrar sua nota do Enem e então aguardar o resultado do processo seletivo

Parabéns! Agora, você precisa comparecer à unidade com os seguintes documentos originais e uma respectiva cópia para efetuar sua matrícula: RG, CPF, 1 foto 3x4, Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio Legível, Histórico Escolar, CPF ou RG do pai ou responsável legal (caso você tenha menos de 18 anos), Título de eleitor, Certificado de Dispensa Militar para o sexo masculino, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de residência.  Fique atento às datas de matrícula!

Você pode solicitar a transferência em qualquer período. É importante ressaltar que a sua indicação de alocação de semestre na Unime será determinada após o protocolo do Histórico Escolar e Ementas das disciplinas já cursadas. Com este material, faremos a análise de aproveitamento e indicaremos a cada candidato qual será o semestre a cursar após ingressar em nossa instituição.

Sim, você pode desde que a instituição de origem seja protocolada e reconhecida pelo MEC.

Em 5 dias após protocolar a documentação no SAA você será acionado para retorno do processo e orientação sobre matriculas.

Sim. Para esta análise, precisamos receber os documentos originais ou autenticados em cartório. Após a análise, a documentação é devolvida ao aluno.

Não necessariamente. A determinação de qual semestre se dará o seu inicio será realizado após a análise de toda a documentação. A partir dos aproveitamentos realizados, indicaremos em qual semestre você será alocado.

Atualmente a nota de corte para participação no processo é de 600 pontos. Todos os candidatos que possuirem nota superior a esta, serão classificados por ordem crescente e convocados de acordo com sua posição.

Sim, pode. Todos os alunos que fizeram o ENEM em 2017, 2018 e 2019 poderão concorrer a vagas no curso e participar do processo.

Para os candidatos que fizerem mais de um ano de aplicação, será considerado a maior nota conseguida entre os exames realizados.