Ciências humanas e sociais aplicadas
Publicidade e Propaganda - Bacharelado
Sobre o curso
O curso de publicidade e propaganda da Faculdade Unime forma profissionais preparados para ingressar no mercado de comunicação, com conhecimentos para planejar, criar, produzir e executar campanhas e ações estratégicas. A graduação aborda os principais recursos tecnológicos para a criação publicitária, além das teorias e conceitos históricos que proporcionam o embasamento necessário para o desenvolvimento profissional nesta área.
A grade curricular da faculdade se divide entre disciplinas teóricas e práticas, e abrange redação publicitária, fotografia, técnicas de criação, planejamento de comunicação, marketing, política, legislação e varejo e computação gráfica, entre outras matérias.
Para quem se destina?
O aluno desta graduação é naturalmente criativo e se identifica com a área de comunicação. É fundamental ser inovador e empreendedor, ter facilidade para lidar com tecnologias e interesse nas principais novidades do dinâmico mercado publicitário. Para quem deseja se dedicar à criação, é importante ter habilidade artística e senso estético apurado – no caso da redação, o bom texto é imprescindível. Senso de organização e de prioridade também fazem a diferença.
Áreas de atuação
Além de desempenhar funções variadas na estrutura organizacional de agência de comunicação, o bacharel em publicidade e propaganda pode procurar oportunidades de carreira em empresas que contam com seus próprios departamentos de comunicação. Confira algumas atividades que você pode exercer depois de pegar seu diploma:
- Criação, planejamento e atendimento em agências de publicidade;
- Produção de eventos em empresas e agências especializadas;
- Produção e direção de arte na indústria gráfica;
- Compra e venda de mídia em veículos de comunicação, agências ou empresas de diversos segmentos;
- Pesquisa acadêmica na área de publicidade em instituições de ensino superior.
Grade curricular
Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.
- Modalidades: