Publicidade e Propaganda - Bacharelado

Em Breve Novas Turmas

Mantenha-se atualizado e receba ofertas exclusivas sobre este curso.


Mercado e Carreira

Imagem ilustrativa
Os principais caminhos que o Publicitário pode seguir são: - Atendimento - Planejamento - Pesquisa - Mídia - Criação de Arte - Redação - Social Media - Analista de Marketing - Marketing Digital - Produção e divulgação de eventos - Agente Comercial de anúncios ou espaços publicitários E há muitas instituições que necessitam desses profissionais: - Agências de Publicidade - Gráficas e Editoras - Empresas de Comunicação - Emissoras de TV e Rádio - Embalagens - Partidos Políticos - ONGs - Órgãos do Governo - Produtoras de vídeo, áudio e Internet - Estúdios de fotografia - Empresas diversas - Consultorias - Empresas de eventos
Você adora comerciais de TV? Ao ler uma revista não pula a página de anúncios? A carreira de Publicidade e Propaganda pode ser a escolha certa para você! Em primeiro lugar, para ser um bom Publicitário, você precisa ser persuasivo, estrategista e um bom avaliador de pessoas e públicos. É importante escrever bem, ser detalhista, curioso, criativo e inovador, e ter senso estético, olhar sensível e apurado, ousadia e autenticidade. Também é necessário raciocínio lógico, organização, comprometimento, disciplina e grande capacidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes e criar peças e campanhas efetivas e harmônicas. Essa carreira requer trabalho em equipe multidisciplinar. O Publicitário vai interagir com Designers, Redatores, Artistas, Agentes Comerciais, etc. O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, inspirações, referências, alterações comportamentais da sociedade e novas linguagens.
É muito comum que o Publicitário trabalhe tanto de forma autônoma como em empresas, dessa forma o número de oportunidades de trabalho formal para esse profissional não reflete a realidade desse mercado, que tem crescido cada vez mais. Para os que preferem atuar na iniciativa privada, os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as Agências de Publicidade são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 5.000. Publicitários também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.

Presencial

Interatividade imediata

Perguntas e discussões instantâneas em sala de aula

Ambiente Físico

Uso de laboratórios e instalações nos campus

Contato direto

Interação presencial contínua entre professores e alunos

Semipresencial

Presença Flexível

Encontros presenciais e estudos remotos alinhados

Diversidade de Métodos

Aulas ao vivo, atividades online e aulas presenciais

Formatos Equilibrados

Flexibilidade combinada com interação presencial

EAD

Flexibilidade total

Estude de qualquer lugar, a qualquer momento

Recursos Digitais

Aulas ao vivo e plataformas online interativas

Adaptabilidade

Concilie estudos com outras responsabilidades pessoais