Sobre o curso
O curso de medicina veterinária da Faculdade Unime forma profissionais aptos a cuidar da saúde de diversas espécies de animais, em ambientes variados. A graduação habilita o aluno a trabalhar na assistência clínica e cirúrgica de animais domésticos e silvestres, na prestação de serviços de atenção à saúde animal em sistemas de criação e manejo de criações, além de apoio na reprodução. É possível, ainda, seguir o caminho da pesquisa e estudar o melhoramento genético de espécies.
A graduação conta com grade curricular ampla, dividida entre ciclos básico e profissionalizante. O primeiro inclui disciplinas gerais das ciências humanas e biológicas. Já o segundo aborda técnicas de criação de espécies diversas, manejo de animais silvestres, nutrição, medicina preventiva, clínica médica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte, entre outros temas.
EMPRÉSTIMO PARA SEUS ESTUDOS
Em parceria com a Creditas, a Faculdade Unime traz uma opção exclusiva para você: o Empréstimo com Garantia. Saiba mais clicando aqui!
CONHEÇA O CURSO
Para quem se destina?
Para cursar a graduação em medicina veterinária é fundamental gostar de animais e também estar disposto a trabalhar com diferentes espécies domésticas e silvestres. Inteligência emocional é uma das características fundamentais para os profissionais da área, que lidam com emergências e precisam não apenas atender os pacientes, mas também lidar com os tutores. Senso de urgência e praticidade na tomada de decisão fazem a diferença, assim como sensibilidade, atenção e paciência.
Áreas de atuação
O médico veterinário pode optar por diversas áreas de especialização e buscar oportunidades de trabalho na área clínica, industrial, ambiental e reprodutiva. Veja abaixo algumas possibilidades:
- Atendimento clínico e cirurgia em hospitais e consultórios;
- Análise e diagnóstico em laboratórios;
- Inspeção e controle de qualidade de produtos de origem animal;
- Atendimento em órgãos e instituições como zoológicos, centros de pesquisa e de controle de zoonoses;
- Atendimento e coordenação de projetos em organizações e programas de preservação de espécies, como EMBRAPA e IBAMA;
- Atendimento em ONGs e outros projetos de resgate de animais domésticos abandonados;
- Planejamento e gestão de criações de animais;
- Atendimento e tratamento de reprodução animal assistida;
- Desenvolvimento e comercialização de medicamentos, alimentos e outros produtos voltados ao consumo animal.