Sobre o curso
O curso de marketing da Unime tem a missão de formar profissionais capazes de elaborar estratégias mercadológicas que considerem todos os aspectos da área, desde gerenciamento de produtos até estratégias de comunicação.
A graduação é composta por dois núcleos principais de conhecimento:
Formação básica: Trata-se do conjunto de disciplinas de caráter generalista, que tem o objetivo de fornecer as bases teórica e prática para que o profissional formado possa tomar decisões da área de gestão metodológica, que estejam pautadas na análise crítica e sensata de cenários variados.
Formação específica: É o conjunto de disciplinas que visam preparar o aluno para atuação técnica, sendo capaz de utilizar ferramentas e teorias em prol do desenvolvimento mercadológico das organizações. Dentre as principais áreas de conhecimento desse ciclo, destacam-se:
- Análise e estudos de relacionamento com o cliente;
- Gestão, consultoria e staff;
- Planejamento de marketing;
- Promoção e vendas.
AULA DESTAQUE
A UNIME disponibiliza de maneira exclusiva e online para os alunos dos cursos de Gestão a oportunidade de aprender de uma nova perspectiva, com grandes nomes do mercado na Aula Destaque.
Proeminentes profissionais convidados serão responsáveis por ministrar aulas online e compartilhar os seus conhecimentos. São eles: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros
Para quem se destina?
O tecnólogo em marketing é a opção ideal se você deseja realizar um curso de nível superior em um prazo mais curto. A formação acelerada te permitirá ingressar de forma antecipada no mercado de trabalho, ou ser elegível a uma promoção onde já trabalha.
Se você tem um perfil curioso, está sempre atento às mudanças nos setor de vendas e comunicação mercadológica, o tecnólogo de marketing pode ser uma ótima opção. Ter bom relacionamento interpessoal, capacidade de organização e criatividade também são características importantes para um bom profissional de marketing.
Áreas de atuação
O profissional de marketing é cada vez mais requisitado, graças ao grande aumento de concorrência dos últimos anos, ocorrida devido ao surgimento de novas tecnologias de comunicação, como as redes sociais. Como um tecnólogo formado e capacitado, você terá um mercado bem amplo para explorar. Os setores que mais se destacam são:
Consultorias: Apoio no planejamento estratégico de vendas e negócio dentro de organizações de todos os tamanhos e perfis. Como profissional de marketing, você será responsável por dar apoio à gerentes e diretores nas tomadas de decisões estratégicas, visando diminuir riscos, explorar novas oportunidades não mapeadas, e maximizar a receita das empresas clientes.
Institutos de pesquisa: Dentro de um instituto de pesquisa, o tecnólogo de marketing auxilia no planejamento, execução e acompanhamento de pesquisas mercadológicas, na maioria das vezes com o objetivo de medir aspectos referentes ao uso de produtos e serviços de empresas de diferentes setores.
Departamento de marketing: No departamento de marketing de médias e grandes empresas, você terá a chance de auxiliar diretamente no planejamento mercadológico de produtos e serviços, desde questões de produção, ações de lançamento, planos e comunicação e acompanhamento de indicadores de vendas.
Comunicação corporativa: O formando da graduação de marketing também pode atuar na comunicação corporativa, participando no planejamento e execução de ações promocionais, revisão de materiais publicitários e também no direcionamento da comunicação interna nas organizações.