Sobre o curso

O curso superior de tecnologia em gestão pública da Unime tem a missão de formar profissionais capazes de agir eticamente, diagnosticando cenários políticos, econômicos, sociais e legais que influenciam todas as esferas do poder público (federal, estadual e municipal).

O tecnólogo em gestão pública da Universidade Unime tem duração de 4 semestres (2 anos), e está dividido em dois ciclos principais de aprendizado:

Formação básica: Compreende o conjunto de disciplinas com perfil mais generalista, que tem o objetivo de estabelecer os fundamentos necessários para a atuação com o setor público. Destacam-se o estudo de comportamento organizacional, matemática financeira e contabilidade.

Formação específica: Compreende o núcleo de disciplinas que irão fornecer os conhecimentos técnicos necessários para que o profissional da área possa desempenhar suas funções com excelência. Dentre os principais campos de conhecimento, destacam-se análise e estudos de demandas públicas, gestão, consultoria e staff, políticas públicas e planejamento.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: