Sobre o curso

O gerontólogo é o profissional que estuda o processo natural do envelhecimento e busca soluções para transformar esse ciclo natural da vida humana em algo tão natural como é a passagem da juventude para a vida adulta. O gerontólogo estará apto a trabalhar na busca científica para a melhoria do processo de envelhecimento, na elaboração de políticas publicas voltadas ao idoso e como empreendedor de soluções para o público da 3ª idade.

Diferenciais

É inegável à nossa realidade atual de que a população mundial está envelhecendo e que o mundo precisa se preparar para poder fornecer condições de saúde, sociais, de segurança e até mesmo de trabalho para a população idosa. É competência dos cientistas da gerontologia estudar, de forma interdisciplinar, todos os fenômenos que envolvem direta ou indiretamente o processo de envelhecimento.

No curso de Tecnólogo em Gerontologia, o aluno se preparará para ter uma visão global e interdisciplinar sobre o processo de envelhecer, estudando disciplinas como: aspectos biopsicossociais do envelhecimento, políticas públicas e políticas de atenção ao idoso, farmacologia e cosmetologia para o idoso, senescência e senilidade, acessibilidade e tecnologias assistivas para os idosos e reabilitação geriátrica. Conforme o curso evolui, é possível conseguir certificações intermediárias como: Gestão ética e segurança do paciente, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, gerontologia social e atenção integral ao idoso

O Brasil tem hoje uma população de 28 milhões de pessoas acima de 60 anos, esse número tende a dobrar nas próximas décadas, de acordo com a projeção da população divulgada pelo IBGE no ano de 2018 (IBGE, 2018), desta forma, o mercado de trabalho procurará cada vez mais profissionais capacitados para atuar com as especificidades da população idosa nos mais variados campos de atuação dentro da área da saúde, educação, terceiro setor, dentre outros. O Tecnólogo em Gerontologia, é o profissional necessário para o planejar o organizar projetos que preservem as garantias de bem-estar e qualidade de vida do idoso, além de entender e amenizar os problemas que atingem a população com o envelhecimento.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: