Sobre o curso
O curso de engenharia de produção da Faculdade Unime forma profissionais capacitados para desenvolver e implementar sistemas produtivos integrados na indústria e em empresas do setor de serviços. A graduação alia conhecimentos técnicos sobre gestão de pessoas, processos, materiais e equipamentos, capacitando os alunos a otimizar operações por meio do aumento da produtividade, com foco nos aspectos éticos, culturais e ambientais.
A grade curricular da faculdade apresenta disciplinas básicas das engenharias, como cálculo, geometria, física, química, desenho, algoritmos e estatística, entre outras. Entre as matérias profissionalizantes estão organização do trabalho, gestão de investimentos, controle estatístico de qualidade, administração e economia para engenheiros – que têm ganhado força nos últimos anos na formação de profissionais desta área.
AULA DESTAQUE
A UNIME disponibiliza de maneira exclusiva e online para os alunos dos cursos de Gestão a oportunidade de aprender de uma nova perspectiva, com grandes nomes do mercado na Aula Destaque.
Proeminentes profissionais convidados serão responsáveis por ministrar aulas online e compartilhar os seus conhecimentos. São eles: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros
Para quem se destina?
O aluno deste curso tem afinidade com ciências humanas e exatas; ele se interessa por questões socioeconômicas e tem habilidade para transformar ideias e projetos em soluções concretas. É importante ter raciocínio lógico-matemático apurado, facilidade para fazer cálculos e curiosidade por tecnologia. Espírito de liderança e gosto pelo trabalho em equipe também fazem a diferença na profissão.
Áreas de atuação
O mercado de trabalho para o bacharel em engenharia de produção é amplo pois extrapola o limite da indústria, área que costuma integrar a maior parte dos engenheiros. Dê uma olhada em algumas áreas em que você poderá trabalhar com sistemas integrados assim que concluir a faculdade:
- Setor público;
- Setor financeiro;
- Comércio e empresas prestadoras de serviços;
- Indústria metalúrgica;
- Indústria automotiva;
- Indústria mecânica;
- Indústria química;
- Indústria de alimentos;
- Construção civil;
- Agroindústria;
- Concessionárias de energia elétrica;
- Empresas de automação e controle;
- Institutos de pesquisa.