Sobre o curso

O curso de direito da Faculdade Unime proporciona sólida formação teórica por meio de método construtivista de ensino, com enfoque ético e conhecimentos suficientes para formar futuros bacharéis capazes de atuar como agentes transformadores da sociedade. A graduação constrói o aprendizado sobre sólidas bases humanistas, com foco na aplicação das teorias da área na prática, seja em carreira jurídica ou no exercício da advocacia.

A grade curricular é formada por disciplinas das ciências humanas e abrange disciplinas básicas, como ética, gramática, comunicação e metodologia científica. As matérias específicas vão além das tradicionais linhas de prática e incluem direito econômico, ambiental, político e eleitoral, direitos humanos, medicina forense e filosofia do direito.

Saraiva Educação e Unime: as vantagens que você precisa
Todo aluno de direito da Faculdade Unime usufrui das vantagens proporcionadas pela parceria com a Saraiva Educação, indicada por bancas examinadoras e professores reconhecidos no segmento e que são sinônimo de qualidade e sucesso profissional.

Quem se matricula no bacharelado, automaticamente ganha o Vade Mecum Digital* da Saraiva Jur, um dos livros mais completos e atualizados existentes no mercado hoje e que, há mais de 10 anos segue sendo o livro de legislação mais vendido no segmento por ser um compilado da atual Constituição, com informações fundamentais para o educando, como leis e códigos, a Reforma Trabalhista, Pacote Anticrime, Reforma da Previdência e mais. Com o acesso digital, você poderá consultá-lo a qualquer momento e em qualquer lugar.

Outra vantagem que os alunos da Unime contam, ao longo do curso, é a Aula Destaque: aulas exclusivas com professores conceituados como Pablo Stolze e Pedro Lenza. Além do acesso ao curso Saraiva Aprova, no último ano, que é um preparatório para OAB, com taxa de aprovação média de 43% dos alunos nas duas fases do Exame da Ordem¹. Quando analisa a taxa média de aprovação geral, apenas 17,5% dos inscritos foram aprovados nos últimos quatro anos.

*Benefício ofertado somente aos alunos matriculados no curso de Direito no ciclo 20.1 e 20.2
¹1ª fase: cálculo baseado nos exames XXVIII, XXIX, XXX / 2ª fase: cálculo baseado nos exames XXVIII, XXIX.