Ciências Contábeis - Bacharelado

8 Semestres

4 anos

Proteger o patrimônio e conhecer os bens, direitos e obrigações de uma empresa: esse é o papel do profissional de Ciências Contábeis.

Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 4.200,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Muita gente não sabe, mas o campo de atuação do profissional formado em Ciências Contábeis é bem amplo! Algumas das principais atividades são: Análise, condução e controle de decisões tributárias e fiscais; Assistência aos Conselhos Fiscais das sociedades anônimas; Atuação na gestão financeira e rotinas de controladoria; Condução do ciclo contábil; Execução de perícia contábil, arbitragem e auditoria; Regulação judicial ou extrajudicial; Revisão de balanços e contas em geral.
O curso de Ciências Contábeis é, principalmente, para quem quer desenvolver raciocínio lógico e tem vontade de usar essas habilidades nas finanças das organizações. Aprender a lidar com números, visão ampla, boa comunicação com as pessoas e as organizações faz parte da formação desse profissional. Durante o curso, você também vai lidar com documentos, declarações e pagamentos, já que essas são atividades que vão fazer parte do seu dia a dia profissional.
O mercado de trabalho para o contador está sempre em alta. No último ano, as contratações formais desse profissional cresceram 17%. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e também conforme a atuação, sendo que os consultores em gestão empresarial recebem os maiores salários, R$ 6.000. O setor público também precisa muito desse profissional e paga a seus concursados cerca de 12% a mais que a média do setor privado.